quinta-feira, 15 de abril de 2010

O VALE-TUDO NA ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO DOS CRENTES

No programa Vitória em Cristo, exibido na Rede Bandeirantes e dirigido pelo apresentador Silas Malafaia, do dia 8 de agosto de 2009, esteve presente o “grande” pregador da unção financeira, Morris Cerullo. Na opinião deste "pregador", o número 9 é símbolo de “estar completo”. Na profética palavra de Morris Cerullo o número “9″ simboliza “completeness”, ou seja, “inteireza”, “totalmente completo”.

Disse Morris:
“Se você quer que Deus te dê a unção financeira, a unção financeira dos últimos dias, eu quero que você pegue esse telefone, eu quero que você faça um compromisso, para 900,00 Reais (o intérprete diz “para você semear 900,00 Reais). E você diz: ‘Irmão Cerullo, eu nunca fiz isso na minha vida, especialmente para um programa de televisão!’, mas eu te digo: Quando você semear o que Deus está nos pedindo para fazer hoje, você vai receber da parte de Deus algo que você nunca recebeu antes. Por que 9? Por que eu estou pedindo por 9? Eu vou tedizer por quê. Por que este é o ano de 2009. E os números são importantes para Deus. No ano passado foi 2008, e você se lembra que celebramos um novo começo, porque o número 8 significa um novo começo. [...] 9 significa completo; 9 significa cumprimento total [...] Ouça a voz de Deus hoje. Se você for ao telefone e fizer este compromisso, para semear 900 Reais, e você disser: ‘Deus, eu quero dar um passo na minha unção financeira dos últimos dias’, Morris é profeta de Deus, eu te prometo que antes de chegar o dia primeiro de janeiro, toda promessa, toda profecia, [...] você que está sentado em sua casa, repita comigo “nove”, este é o momento de Deus para cumprir toda profecia, toda promessa.”
(http://holofote.net/2009/08/17/900-reais-e-o-ensino-de-morris-cerullo/)

A questão é como ele chegou a essa conclusão. No que se baseou? Há algum tipo de referência sobre o símbolo do número 9 que se encaixe na interpretação do "poderoso profeta"?

Para esclarecer a questão, fui buscar o significado do número 9. Eis os meus achados:

1) é o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e toda obra, exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra:. O homem novenário que pelo triplo do ternário, é a união do absoluto com o relativo, do abstrato com o concreto:. O número nove, no simbolismo maçônico, desempenha um papel variado e importante com significados aplicados na sua forma ritualística:. O número 9, é o número dos Iniciados e dos Profetas. (site: "Simbologia Maçónica", disponível em http://www.maconaria.net/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=163. Acesso em 15/04/2010)

2) O número 9 é a cifra da semente, da semeadura e do renascimento, que requer nove meses. (FRAGMENTOS DAS REFLEXÕES ESOTÉRICO-INICIÁTICAS DE SERGE RAYNAUD DE LA FERRIÈRE. Disponível em http://paxprofundis.org/livros/laferriere/laferriere.html. Acesso em 15/04/2010)

3) O número 9 representa o que se acha terminado, perfeito. (http://mtc-profissional.com/cerebro_ou_coracao.php. Acesso em 15/04/2010)

4) O número 9 representa o máximo da perfeição por ser 3 vezes a representação da Santíssima Trindade. (http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/modules/mydownloads_01/visit.php?cid=63&lid=1407. Acesso em 15/04/2010)

5) 9 attracts money effortlessly, but also lets it go just as easily, similar to the 3. [9 atrai dinheiro facilmente, mas também deixa ele ir tão facilmente quanto, similar ao 3 - tradução livre] (Numerology Symbolism: How Numbers 1-9 relate to Money, disponível em http://hubpages.com/hub/numerologyandmoney. Acesso em 15/04/2010)

Todos os significados acima têm sua origem no esoterismo e nas religiões de mistério. E há muito mais significados, além destes, todos com a mesma origem - o inferno! Até que ponto (sic) vão os "ungidos" com óleo de peroba de Mamom para sustentarem seus impérios... É um vale-tudo, com direito a gravatas, cotoveladas, dedo no olho e toda sorte de golpes baixos; promessas mirabolantes, unções fantásticas, fórmulas declaratórias, decretos... E tudo isso usando o nome de Deus!

Dinheiro, dinheiro, dinheiro... é a cobiça desenfreada, interminável! Na manutenção do atual cenário no meio evangélico, que usa e abusa do profano e infernal em prol da obtenção de dinheiro, brevemente os maiores sucessos nacionais do mundo gospel, amplamente tocados nas Igrejas, serão as músicas "Mim quer Tocar" (Ultraje a Rigor) e "Dinheiro" (Orlando Morais). Afinal, como disse Maquiavel, um dos grandes mentores dos profetas da bufunfa, "os fins [no caso, o dinheiro no bolso] justificam os meios".

Fica aqui, registrado, a urgente necessidade do cristão sincero em estudar a Bíblia, única e genuína Palavra de Deus, de forma a não mais dar crédito a tudo o que ouve, só porque foi dito por um "ungido" famoso. Somente a partir do conhecimento sólido das Escrituras Sagradas, a Igreja hodierna deixará o seu estado de meninice inconstante, levada em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente (Ef 4.14).

Pense nisso. Deus está te dando visão de águia!

3 comentários:

  1. Graças ao Bom Deus ainda podemos contar com pas-
    tores segundo o Seu coração,os quais não visam apenas a lã das ovelhas e Naquele Dia vão entre-
    gá-las gordinhas e saudáveis,com o pelo bem luzidio,pois tem sido alimentadas com os pastos tenros e verdejantes.Quantos aos demais que se cuidem com o Sumo Pastor que não haverá de poupar
    aqueles que maltratam e usam de engano e toda fraude para prejudicar Suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  2. Poxa pastor fiquei bem impressionado com este material feito pelo senhor. Realmente o pastor Silas Malafaia se perdeu não? Dinheiro virou a coisa mais importante no meo dos crentes. Mas graças a Deus que no meio de tanta tragédia a Palavra de Deus nos mostra que Deus irá levantar a Igreja poderosamente e sempre existem pessoas que andarão segundo o curso deste mundo e nem atrás destes falsos profetas.
    Deus te abençoe pastor... Graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Amado,

    Triste saber até onde uma pessoa vai pelo dinheiro. Infelizmente, há quem os sustente.

    Em Cristo,

    Clóvis
    Editor do Cinco Solas

    PS.: Não entendi a licença do blog. É "do not copy" ou "creative commons"?

    ResponderExcluir

(1) Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. Outra coisa: não publicarei nenhuma crítica dirigida a pessoas; analise a postagem e então emita seu parecer, refutando-a com a apresentação de referências, se assim for o caso (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão nem termos de baixo calão! (3) Responderei as críticas na medida do possível e segundo o meu interesse pessoal (4) Não serão aceitos, em hipótese alguma: mensagens com links que dirigem e façam propaganda a sites católicos, espíritas, ateus, ortodoxos gregos, judaizantes, adeptos de teologia da prosperidade, religiões orientais, liberais, nem nenhum outro que negue Jesus Cristo como Senhor, Deus, único e suficiente Salvador. Estende-se essa proibição a mensagens que propaguem essas idéias/crenças e que queiram debater e provocar discussões.